domingo, 6 de julho de 2008

Sparrabeths, uma irmandade indestrutível

Como texto de estréia, resolvi escrever um breve histórico de nosso infinito amor por dois personagens inesquecivelmente fantásticos e apaixonantes que surgiram do filme da Disney – PIRATAS DO CARIBE – para animar nossas vidas: o Capitão Jack Sparrow, representado pelo maior e melhor ator dessa galáxia – Johnny Depp – e Senhorita Elizabeth Swann, interpretada por uma mocinha que tinha apenas 17 anos – a belíssima atriz inglesa Keira Knightley – quando deu vida à nervosinha e irritantemente apaixonante filha do governador de Port Royal, na Jamaica.

O nome Sparrabeth pode até ter surgido além das fronteiras do Brasil, mas é aqui que esse sentimento impar de amor se fez verdade e até hoje – anos depois do filme que confirmou nossos sonhos “O Baú da Morte” – anima e nos faz passar horas na frente de um computador rindo e se divertindo.

Para muitos, isso pode parecer coisa de criança, ou coisa de fãs que não têm algo melhor e mais produtivo para fazer na vida do que se preocupar com dois personagens fictícios de um arrasa – quarteirões de Hollywood e até certo ponto concordo que para quem não ama isso tanto quanto nós, isso não passa de coisa de gente que não tem o que fazer.

Mas quando se faz um censo na maior comunidade do Orkut dedicada a um shipper e que indiscutivelmente é a mais invejada e movimentada do site, percebem-se trabalhadores, universitários, professores, jornalistas, artistas e aspirantes a escritores, além de estudantes de todas as idades, cidades do Brasil, classe social, visão política e estilos diferentes que se unem em torno disso, ahh, como tudo fica mais grandioso e compreensível!

Formamos uma irmandade tão forte e poderosa que desse louco amor por Sparrabeth já surgiram grandes e verdadeiras amizades, além de todos os chats, tópicos, desenhos, montagens, teorias, piadas e nossas “Cortes da Irmandade Sparraneth” no MSN.
Somos tão organizados – se é que se pode falar isso do um bando de piratas malucos que somos nós – que temos Código de Honra, uma verdadeira biblioteca virtual com nossas incríveis e bem escritas fanfictions, além de inimigos declarados que não deixam a vida perder a graça!
As Willabeths, amantes do casalzinho Elizabeth Swann e William Touro... cof cof, digo, Turner, são nossas queridas rivais, e nossas colaboradoras também, pois elas vigiam nossa comunidade e nossos perfis 24 horas por dia.

Recentemente fomos descaradamente plagiados, isso mesmo PLÁGIO DE FANFICTION, é mole?
Minha querida companheira de navio, a adorável Luana, criou um estilo único de escrever fanfiction – o formato BBC – Big Brother Caribe, que por sua vez e dado o devido crédito, se inspira no jeito de apresentar um Big Brother ou qualquer outro Reallity Show da vida, só que a BBC tem personagens do filme Piratas do Caribe e é ultra mega super divertida!

O que me entristece não é o fato de que elas plagiaram, mas sim o fato de que elas se gabam tanto, mas não têm nem 0,001% de toda a criatividade que reina entre as Sparrabeths, e que se querem copiar, copiem, mas sejam honestas ao ponto de dar o devido crédito ao VERDADEIRO AUTOR, SAVVY?!

E o que infinitamente me alegrou em todo esse vergonhoso acontecimento foi que elas conseguiram movimentar ainda mais nossa comunidade, despertaram novamente o sentimento pirata que andava meio embriagado de tédio em nossos corações e encheram nosso peito de um orgulho quase orgástico de tão intenso e prazeroso que é pertencer ao grupo das pessoas que mais se amam no orkut!

Questionem, xinguem, atentem contra nós, mas nunca conseguirão destruir ou sufocar nossos gritos de liberdade! Somos infinitamente mais fortes e poderosas, podemos até ter “aparentemente” perdido a batalha no final de AWE, mas o futuro a Deus pertence!

Essa guerra nunca terá fim, nunca enquanto houver um Sparrabeth e um Willabeth dispostos a argumentarem sobre seus conhecimentos e teorias.

Mas nós já somos superiores mesmo antes mesmo de nascer!
Nós carregamos o verdadeiro sentimento de amor pirata e isso, ninguém tira!

AYE!!!


Texto by Fabi Fernandes

32 comentários:

Unknown disse...

*risada malévola*

Pois é...

Aqui estamos, iniciando um novo modo de mostrar ao mundo que um shipper faz mais que prender nossas atenções nas entrelinhas de filmes ou ficar pensando num único beijo por semanas a fio. Pois é, WIlla Spy, AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA!

Eu não tenho mais NADA contra Willabeths... EXCEETOOO
Aquelas nojentinhas que ficam nos lixando por lutar por um casal que não deu certo (mas que é infinitamente ROX)
Aqueles tipinhos CAFONAS que ficam PLAGIANDO para sustentarem sua CARA-DE-PAU
E é claro, o gênero willa spy, que graças a deus não parece afetar aos mais fortes -> NÓS xD
Pode falaar, pode chorar, pode comentar até O FIM

SPARRA não se rende a esse tipo de INVEJA

Unknown disse...

Aiii caraacaaa *-*

*sonhando alto*

Agora sim posso dizer: Eu faço parte do meega-boga blog Sparrabeth xDD

Ane R.D disse...

* Fabi mata Ane *

Menina tá querendo me matar??

Que coisa mais...Aahhhh...*.*

Nada contra as Willas, mas... Deus mio! Elas naum tem o que fazer??

Ainda mais aquelas que se...Acham!

¬¬'

Quem merece isso???

Sparras é q não merecem!

Depois de nós dar duro para escrever algo que preste * sem ofensas * pra poder se sentir bem, sentir aquele frio na barriga quando alguem elofia o que você escreveu, pra uma WILLA ir lá e roubar isso de você??

Bando de pessoas sem cérebro!


AAAAAAFFFF'FF!

Sparrabeth 4 ever...

Ane R.D disse...

*elofia = elogia.*

Ane ou Franci... Tá sempre errando!

Yasmim Deschain disse...

Tá de parabéns Fabi, o blog tá "mara"!
Viva o lado sparra da vida!!
\o/

Ceallach disse...

Eita...
Ótimo blog...viva o sentimento Sparra que vive em nossos corações, msm que eu nunca esteja na comunidade.
Sparrabeth é algo que irá para minha vida, que eu contarei aos meus filhos, pode crer!!!!!hauhau
Três grandes vivas à Sparrabeth, à Fabi que criou o blog, às meninas da comu...e todos que estão envolvidos nesta grande aventura piratesca de uma forma ou de outra.
Três grandes vivas a Jack/Lizzie!!!!!

Carlinha disse...

Olá....
A primeira coisa que gostaria de dizer,é...Sou Willa...
mas não vim brigar,nem xingar ninguém,porque como podemos ver a renata dizendo aki no primeiro comentario,ela não tem nada contra as Willas,além daquela nojentinhas e tal....
Eu também naum gosto do tipo de atitude dessas meninas,que se acham superiores e pretensiosas vem xingar vocês sparras na propria comunidade,ou blog, ou seja lah o que for.

Bom quanto ao plágio aqui divulgado,fiz questão de ler...uma amiga me mandou o topico , e nós nos sentimos ofendidas.Pq pelo menos pra mim,que escrevo seriamente, acho plágio uma coisa muito séria,mesmo agente soh brincando de escrever aqui na internet.

Gostaria de esclarecer,que pelo que consta o primeiro BBC criado foi por uma autora chamada KADZINHA, NO SITE DO FANFICTION, FOI EM 17/10/06,(quero deixar bem claro,que a Kadzinha não é Willa nem Sparra, ela gosta do Capitão Jack Sparrow e nada mais, deixa bem claro que também não gosta do Will e da Lizzie,mas que acha os dois um casal bunitinho,basta vocês conferirem numa song fic,que ela fez, com a musica Far Away do Nickelback.Mas ela naum se delara NEM SPARRA NEM WILLA). Concordo com a franciele que deve ser dado o credito a autora da fic.Tanto por vcs Sparras,quanto por nós Willas. Nada contra as Sparras...acho que cada um tem direito de expressar suas ideias...
Naum soh Willa Spy,mas achu q ás vezes posso ler outras coisa...afinal ler e escrever é a minha vida....

aki estás o link da BBC da Kadzinha postada em 17/10/06

http://www.fanfiction.net/s/3202828/9/Rede_Caribenha_de_Televis_o

Carlinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabi Fernandes disse...

Carlinha...
PELO QUE EU PUDE VER DA FIC, SOMENTE O CAP. 9 É claramente NO ESTILO BBC
POR ISSO,
SE A MENINA ATUALIZOU ESSE TAL CAP. 9 QUE TEM BBC ANTES DA NOSSA FIC DAKI
AÍ EU DOU CRÉDITO
SAVVVY???
PQ NON IMPORTA O PRIMEIRO CAP PQ NON ERA BBC
O QUE ME IMPORTA EH A DATA DO CAP. 9!!!! QUEM TEM O NOME BBC

P.S. Desculpem as letras grandes foram pq copiei meu post lah na nossa comu!

Luana Radun disse...

Carlinha!
Fui eu que escrevi a fic, e JURO para todas vcs que nunca tinha visto esta outra fic do F.F!!!!

Estou até meio chocada!

Se eu tivesse copiado,teria colocado os créditos sem problemas!

Acho o plagio uma falta de respeito...

Fabi!!!! O blog ta lindo!!

Carlinha disse...

Tava on esperando vcs responderem =)
Bom luly,tenho certeza q vc está sendo sincera...Assim como acredito q a Pommy a menina que escreveu a fic na nossa comu, fez pensando na da Kadzinha,pq nós WILLAS,fkmos sempri no fanfiction mesmo,intom ACHO, eu que ela nom fez por maldade....

De toda forma,a fic é bem um BBC,leia o primeiro cap e tal eles entrando na casa,prova do lider e do anjo,apenas naum se chama BBC,savyy????Faz mto tempo que a Kadzinha naum aparece no fanfiction,mto tempo msmo.Pq eu conversava com ela,e lia todas as fics dela. Mas faz bastante tempo que ela naum posta,se eu naum engano o upload do cap 9 foi em 2007.

Soh gostaria que naum falasse que somos plagiadoras na comunidade de vcs.Mto obrigada pela atençao de voces meninas.

sarah disse...

Cara, eu primeiro tenho que falar que ese texto ficou MUUUUITO foda *---*

E depois, eu acho que nunca vi uma Willa tão educada/simpática como você, Carlinha :D A maioria chega xingando a gente e dizendo que somos idiotas, etcissoécoisaparaoutrahora. Eu realmente gostei muito de como você disse tudo isso para a gente e de como foi tão compreensiva ^_^
Se todas as Willas fossem iguais a você... XD

Só frisando, blog FODÁÁÁSTICO!

Catarina disse...

AAFFF... queria tanto ser a 1ª a postar... Fabi é testemunha q tentei, mas não deu. Mas tem nada não né? Antes tarde do q nunca!
"Pois bem, cheguei, quero ficar bem à vontade, na verdade eu sou assim, descobridor dos sete mares, na verdade eu queroooooo!!!"
*entrada triunfal* XDDD

Catarina disse...

outra coisa, Carlinha...
não foi msm nossa intenção ofender a todas as willas, até pq sabemos q nem todas são iguais àquelas a q vc se referiu. Se quiser conversar ou esclarecer qualqr outra coisa, estamos aqui savvy? E já estamos tratando desse problema na nossa comunidade.

Fabi Fernandes disse...

Estou realmente impressionada com sua gentileza Carlinha!!!

Vamos esclarecer esse fato, até porque, o que me importa é a data em que está registrado o nome BBC, savvy?!

Nunca vi Willa tão gentil quanto você!
Obrigada por falar conosco!
Fique a vontade e tenha certeza que , - quando nos referirmos às Willas mal educadas, não é com você e todas as outras que sabem respeitar o espaço de cada uma e sabem chegar e apresentar argumentos plausíveis!

Adoro rivalidade, desde que haja compreensão e argumentos que façam sentido!

Fabi Fernandes disse...

Por isso tento manter as coisas nos limites de nossa comu, escrevi o Código e me acho no direito de falar por toda a Irmandade, até pq também me considero a madrinha daquela taverna de Tortuga:

Há ovelhas negras em todo lugar, então tento - mesmo quando provocadas ou xingadas - manter as discussões dentro das fronteiras de nossa comu!
voce nunca vai me ver xingando willas em comunidades por aí!
Não preciso disso e espero que minhas semelhantes entendam isso e JAMAIS invadam suas comus, ou páginas ou o escambal!
Mas na nossa comu extravasaremos nossas raivas e xingaremos quem quisermos!

By Capitã do Blog

Ane R.D disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Simplesmente perfeito.
Era o ítem que faltava na nossa batalha Sparrah.

Um brinde com rum à sua brilhante idéia Fabi.
Linda idéia
e lindo BloG.

Anônimo disse...

Uhuuuuuuuuu \o/
Só tu mesmo, Fabiiii \\o
Liindo, guria *.*
Tá na hora de nós escrevermos um livro da Corte *-* xD

Sparras RULEEZZ ;)

obs.: muito bacana sua atitude, Carlinha, de verdade! :)

Unknown disse...

Carlinha...

Todas já citaram que você está tendo uma atitude, então não preciso dizer mais nada xD Parabéns!


Mas... sobre a Pommy e o BBC Versão Willa, não me convenço ainda que ela tenha realmente se baseado na versão da Kadzinha, pois na versão Sparrabeth que a Luana (luly) fez, está escrito assim: BBC_ Big Brother Caribe_ Versão Sparrabeth
Na versão Willa, vê-se que até os underlines foram utilizados no nome.Na fic da Kadzinha não há underlines.

Além dos personagens "Internauta, Diretor e Produtor", que não estão na fic da Kadzinha, estão na versão sparra, e na versão willa...
Portanto, pode ser que ela só quisesse fazer uma versão Willa pra divertir a comu, mas ninguém foi avisado disto, seja a autora, a dona da comu Sparra, ou até a própria Kadzinha, acho eu...


Anyway, agradeço a educação (e que todas, sejam Willas ou Sparras, tenham essa decência um dia)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Obs: E que não pensem que estamos tão anciosas por culpar alguma Willa de algo. Só estamos defendendo algo que é nosso.

Fabi Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabi Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oiii geeenteee! Quero comentar... *-*
COMENTEII! \o//~

Adoro isso... já disse a Fabi que não tenho nem o que dizer (profundo), só que vou matar ela, por me emo.cionar assim çÇ. Está mais do que perfeito esse blog, para mim! sZsZsZ

Carlinha, muito educada você; sou o Duh prazer... você devia vir para o lado Negro da Força... SAUHSAUHASUSAHUH, zuei tá gente, por favor, ninguém se sinta ofendida. =D Todas as Willas podiam ser que nem você! Beijos para todas! (P.s.: só eu de homem comentando... *risos* que legal!)

Sparrabeth 4ever !!

Unknown disse...

^
|

Nosso Darth Vader xDD


xDDD


(Obs: Alguém já viu o tamanho do código pra postar o.O? Cruzes!)

Carlinha disse...

Vim agradecer a todas as Sparrabeths que disseram que eu fui muito educada. Sou do tipo de pessoa que gosta de resolver as coisas do diplomacia,pois essa é a carreira que pretendo seguir.

Também concordo com a renata,novamente, que talvez a Pommy não tenha feito inspirado na Kadzinha.Nunca conversei com ela antes, e tentei entrar em contato,mas não consegui. Vou perguntar a ela, em todo caso acho melhor que ela deixe os direitos autorais garantidos na fic.
Pra não dizerem que nós Willas gostamos de procurar confusão,eu sei que nem todas são assim, assim como também acho que nem todas as Sparras são educadas como todas vcs foram comigo.
O fato foi...Escreverem fics parecidas, ou iguais, mas muitas Willas,como eu, e a maioria das minhas amigas que tem imaginaçao suficiente para escrever, jamais fariam isso. O foco da historia foi esse e cá está tudo.
Obrigado por terem me deixado esclarecer tudo. E da minha parte nao esperem qualquer coisa contra as Sparras,exceto aquelas que divergem com vcs que realmente lutam por um ideal.
Admiro vcs.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ayee! ;)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ane R.D disse...

Sparras:

Nosso Ki é mais poderoso
Nosso Muso O Mais Gostoso
Nosso inimigo o mais invejoso
Nosso amor o mais prazeroso...

Bad to the Bones...
Best friends for life! [MILHÕÕÕESSSSSSSSSSS]

*.* Ai que as "invejosas" VSF Ò.Ó Porque zomoz zimboloz zegzuaiz zégziz! *-*

Unknown disse...

Mas que merda já havia escrito um texto gigante para tu ler mas essa bosta de celular afff, recomeçando, Fabi Fernandes já vou começar lhe pedindo perdão, mas estou desesperada procuro minha "Fabi, minha chamelleon" e se vc não for ela juro que entro em desespero estou fascinada em vc garota, claro que como uma fã kkk não precisa achar estranho. Tudo começou quando procurava algo para matar minha sede de Sparrabeth e como se Deus esfregasse em me olhos uma divindade encontrei "O mais profundo desejo do meu coração" comecei a ler a noite e só parei no amanhacer mesmo pq já tinha acabado aquela deliciosa historia e com sede de mais eu visitei seu (talvez, meu coração suplica que sim) perfil no fanfiction.net e para meu desespero vi apenas duas temporadas e com medo de ler "Tragada pelo mal" passei a lhe procurar com informações que tinha ou seja os nomes das fics e "chamelleon" e com isso lhe procurei em todas redes sociais que me era possível e com as poucas informações nada... Ai pensei já sei vou procurar no Social spirit mais uma vez nada, recorri ao Wattpad e lá achei uma "chamelleon" mandei uma mensagem para ela mesmo que ela nem histórias tem, ela ainda não me respondeu, foi então que essa madrugada disse pra mim mesma "vc precisa, e sabe disso" meu coração doeu mas eu comecei a ler, devorei cada palavra!!! E em um capitulo o nome, ou quase nome "Fabi" surgiu quase chorei ainda não era informações suficientes mas no capitulo seguinte veio uma luz "procurem na maior comunidade de Jack e Elizabeth " com o Orkut acabado meu coração doeu, mas nao me importei pesquisei mas são muitas comunidades e não achei, mas achei esse blog pensei não tem nada haver, mas li como se eu necessidade apenas pelo "Savyyy" e nome no final realmente tirou lagrimas de mim "Fabi Fernandes" era muito mais do que achei em dias, mas se eu tiver enganada me perdoe só são as suplicas de uma fã desesperada! Me chame se for vc pelo amor de Sparrow se não for tbm me chame mesmo que seja para me chingar, por favor estou quase implorando aqui!